terça-feira, abril 21, 2015

AS ESCOLHAS QUE VOCÊ FAZ, DETERMINA OS RESULTADOS QUE OBTÉM - #AbraSuaMente


Levei quase 26 anos pra perceber que minhas escolhas foram responsáveis por moldar a minha vida e me levar onde cheguei hoje.

Cheguei um dia a acreditar que minha vida era cheia de má sorte e que eu não estava conseguindo os resultados que eu queria e nem conseguia entender por quê. É um dia pensei, "Será que é possivel mudar a minha sorte?" haha... bobinho.... As coisas não vão bem por aí.... Foi quando percebi que estava sempre fazendo as mesmas escolhas.... E percebi que eu precisava mudar!!! Eu precisava fazer escolhas melhores.



Não é apenas uma escolha!!!

É simples, toda vez que você faz uma escolha, das duas uma: ou você está chegando mais perto de seu objetivo ou está se afastando pra mais longe. O engraçado é que o efeito imediato as vezes é tão pequeno que a gente nem nota a diferença.

Deixa eu esclarecer. Vamos falar de comida (oba!) 
Por exemplo, numa era onde todo mundo está de dieta (ou tentando comer saudável), digamos que lhe é oferecido um pedaço de bolo. Tudo indica que se comer o pedaço de bolo, vc estará caminhando pra ganhar aquele peso extra. É claro que um pedaço não é muito, mas mesmo assim, vc tomou um pequeno passo nessa direção. Por outro lado, se você decidir dizer não ao pedaço de bolo, você está dando um passo em outra direção.

A escolha de comer o bolo não terá um grande impacto imediato a curto prazo, mas agora multiplique cada escolha dessa por 365 dias e voce vai perceber que depois de um ano, ou você estara em forma.... ou em forma de barril.

É por isso que eu nunca entendi por que as pessoas querem processar o McDonalds porque os deixam gordos. Sim, a comida não é saudável, e se você ficar comendo essa porcaria por 30 dias seguidos, acredito eu, isso pode quase te matar. No entanto, o que mais eles fazem é comer esse "fast food. E aí esta o meu ponto: Foi a sua escolha

Por isso, 

Quais as escolhas que você vai fazer?

A cada segundo, você faz escolhas. Você fez a escolha de ler isso agora. Alguns talvez pararam e nem chegaram ate aqui. Já você..... escolheu continuar a leitura. E depois de terminar isso, você vai escolher o que fazer em seguida. Se comentar e me dizer "que lixo" de texto. Ou concordar em partes comigo e dizer o que você pensa (o que me agradaria muito. Adoro ler opiniões das pessoas). Ou voce vai simplesmente não fazer nada. 

Hoje à noite em casa depois de um longo dia de trabalho, você tem a opção de decidir o que você vai fazer. Se vai sentar no sofá e assistir TV até a hora de dormir? Ou se vai passar uma hora trabalhando em algo particular, passar 30 minutos indo para uma caminhada ou corrida, ou fazer o que é que você sabe que você precisa fazer?

A escolha é toda sua!. A única coisa que posso fazer é te deixar consciente do poder que pequenos atos e escolhas têm a longo prazo. E que precisamos decidir de uma forma consistente o que vamos fazer. 

E eu prometo que se você fizer as escolhas certas de forma consistente, então você vai começar a viver!! E ver resultados surpreendentes!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog