domingo, agosto 17, 2008

Olimpíadas!

Se até o CQC entrou na onda das Olimpiadas, ai vou eu.....

Eu tava pensando... saca só o marketing olímpico: "as Olímpiadas servem para promover a paz e a fraternidade entre os países, provando que todos são iguais".
Não entendo como uma competição pode ser capaz de promover a paz! A filosofia da competição é: um vence o outro perde e isso lembra muito mais a guerra do que a paz! Também não dá pra engolir que um maratonista que come mandioca crua na Somália seja igual ao atleta americano que come cápsulas concentradas tecnológicas de pé-de-vento.

Fora promover a paz entre a huminadade, como já foi dito, um dos principais objetivos das Olímpiadas é provar que, somos todos iguais.

Hitler sempre achou que a raça ariana era superior as outras. Pois foi em Berlim que os pretos provaram pra Hitler que ele estava enganado (ou quase). Na verdade Hittler estava certo. Existe uma raça (ou melhor, cor) superior. Mas não são os branquelos. No esporte, os pretos são superiores!! Se tem uma pista de corrida com 5 brancos e 1 preto, tenha certeza:... é o preto que ganha. Agora se tiver 2 pretos, um da África e outro dos USA, aí a vitória fica pro Preto Americano.

Agora realiza comigo!!! O mundo praticamente vive através do placar olímpico!! E ele serve como um "gráfico", onde pode-se visualizar a atual situação política do mundo. Perceba:

1) USA e China sempre no topo, comandando tudo
2) O Japão e a Europa em boas posições. Não passam vergonha.
3) Cuba pentelhando, não dando o braço a torcer.
4) O Brasil entre os últimos, lado a lado com países miseráveis, achando que é grande coisa só porque ganhou 1 medalha de ouro.

Pior ainda que o vexame olímpico, é escutar a imprensa anunciando nossos atletas como vencedores. Eles são desclassifcados, não ganham medalhas, e são eliminados na primeira rodada. MAS são motivos de orgulho. Verdadeiros heróis. E sempre estão quebrando algum recorde que o Jornal Nacional inventa!! No dia 14 de Agosto por exemplo, eu vi a chamada do Jornal:

- Nadadora brasileira quebra recorde em Olímpiadas!

E todo olimpiada é a meeeeesma coisa!!! Só no Brasil que ficar entre os últimos colocados e ser eliminado na primeira rodada é uma excelente classificação!!

Agora que terminei aqui, já posso comemorar meu novo recorde mundial: Fui o primeiro brasileiro, que se chama Michael, a escrever um texto sobre Olímpiadas às 0h40 da madruga do dia 17/08/08 com o cabelo despenteado.
Tudo bem que não ganhei nada com isso. Mas nossos atletas também não ganham nada e são heróis do Jornal Nacional.

Será que um dia vou ser herói por não ganhar nada?

3 comentários:

Anônimo disse...

Você me convenceu... Tá certo que eu acompanho seu blog tem um tempinho já, mas confesso que nunca tinha coragem de comentar...
Na realidade, eu tenho concordado com seu ponto de vista muitas vezes, só não tinha expressado isso ainda...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Tá certo que eu acompanho seu blog tem um tempinho já, mas confesso que nunca tinha coragem de comentar...[2]
Alguém tem que dizer para esses esportistas que voltam sem medalha que isso nao vale a pena !!!
Ir para as olimpídas uma, duas, três vezes, sem voltar com medalha.. para quê ?! Eles não sabem que PERDEM oito horas de treinamento por dia ?
E a abertura? Todos aqueles ensaios para... aquilo ? Para quê tudo aquilo ?
Esse país é uma droga mesmo! Quase ninguém ganha medalha e mesmo assim eles são venerados em rede nacional, e nós que sabemos o que é certo e provamos isso postando em nossos valiosos blogs estamos caídos no esquecimento!
Alguém nos tire daqui!

Unknown disse...

=O .....

Sabe pq os brasileiros q não ganham nada são tachados como herois?!.....

Na minha opnião,isso acontece pq o incetivo ao esporte e a cultura aqui no Brasil é realmente Péssimo c comparado as grandes potencias,eu jah senti isso na pele...o apoio a cultura soh acontece c vc ou sua instituiçao tem um Grande Nome ou seja um nome famoso.

Nesse paizinho aumentam demaiss o poko, sempreee,por isso q o Brasil não vai pra frente,todo mundo acredita ou c não acredita fica quetoo,essa eh a real.E o patriotismo aqui ainda acontece,nos torcemos muito sempre...e vibranos c o menor dos resultados,desde q sendo melhor do q o anterior clarooo =p

Esse povo é assim,muita festa e poko trabalho....sabemos viver bem neh hauhauhauahuahuahuahuahauhau
SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO NUNCA,SÓ DOU UMA PARADINHA PRA TOMAR UMA CERVA!HAHA =p

Meu coments nota Zerooo pufff....
hauhauhauahuahuaha,todo mundo jah sabia disso haha

Pesquisar este blog