quarta-feira, maio 28, 2014

Solteiro Sim....

Quando a gente tá sozinho, a gente faz de tudo pra achar a solteiriçe a melhor coisa do mundo, né!?. Afinal,
somos donos do nosso próprio nariz e o mundo é o nosso limite. Em nossa cabeça, isso significa estar lendo uma revista numa starbucks da vida, dar de cara com uma pessoa maravilhosa, ela puxar assunto com você e elogiar a beleza dos brasileiros (tipo com sotaque francês). Logo vocês se apaixonam, casam e vão morar em Nice (porque Paris é muito popular).

Infelizmente, o mundo real dos solteiros não é bem assim. Aqui em Utah, nem todo mundo toma cafe e por isso a unica cafeteria que eu poderia ir acaba sendo aquela padaria do lado da minha casa, em Uberlandia e a pessoa mais perto da França que posso ver aqui é aquele povo da India ou aquela espanhola, onde por sinal, mal consigo dizer buenos dias haha.
Jantares a luz de velas então?... esquece!! A gente come é uma pizza mesmo e curte musica no mais alto som.

Achou drama? Pois é assim mesmo. Estar solteiro tem um "quê" melancólico que na verdade, a gente curte cultivar. Mas isso não significa que somos infelizes. Pelo contrário. Ser solteiro não é SER sozinho, é ESTAR sozinho.
É aprender a curtir as coisas da vida por si só, ter auto estima e coragem de ir sozinho ver um filme, e a liberdade de não ter que voltar pra casa porque tá tarde, quando ainda são 4 da manhã. Ser solteiro é ser namorado de si mesmo. E como você é um cara bacana, sensível e bonito (sua mãe não mentiria sobre isso) namorar a si mesmo não é tão ruim assim.
Claro que a gente acaba fantasiando as coisas um pouquinho, mas o que que tem? Afinal, ter esse friozinho na barriga de achar que a nossa vida pode mudar na virada da esquina é justamente o que torna a vida da gente, os solteiros, a mais incrível das experiências.

Tá bom... Já entendi... Preciso de um chá, uma coberta, um colo e um carinho.
Vou sair da internet que isso já tá muito dramático e solitário.
Bom dia.

3 comentários:

Andre disse...

otimo texto. bem engracado haha

Eu mesmo ha disse...

TESTE

Sicilia Berti disse...

Você volta a escrever e eu volto a comentar seus posts.. Então vamos la... Gostei do texto, mas.... Já que sou uma pessoa casadinha vou colocar aqui o "outro lado da moeda"... Acho que o erro dos solteiros é achar que as coisas serão muuuuito diferentes se estiverem com alguém, claro que existe aquela magia do namoro, mas o amor aumenta e a magia (não passa, mas diminui com a rotina)... O mundo real dos casados tbm não é so cobertor chazinho e carinho, mas ter alguém pra quem voltar, ter que "dar satisfação" a alguém, se preocupar com o bem estar de alguém além de si próprio pode ser a melhor coisa de não estar solteiro... Ter filhos então é uma aventura, a melhor da minha vida, e tbm nos abre um leque de mudanças e aprendizados imenso... No fim as coisas não são tão diferentes, sozinho ou não tudo depende de como encaramos as coisas e como agimos na vida!!

P.S: Que bom que voltou a escrever.. Amo-te guri!!

Pesquisar este blog