segunda-feira, maio 30, 2011

OS RICOS TAMBÉM COMEM


Acabei de assistir Titanic pela 3528 vez e ao ver a cena do DiCaprio no meio da ricarada, me lembrei que certa vez, num emprego chato que tive (CTBC), fui convidado a participar de um almoço com minha equipe em um lugar de rico para fazer uma média com eles.

Resultado: mico, lógico!! haha

Nesse restaurante, pra se ter uma idéia, a água mineral custava R$ 5,00 e o guardanapo era de pano.
Desculpe, mas um lugar que lucra 500% em cima da água mineral, poderia muito bem fornecer guardanapos de papel descartável e acabar com essa mesquinharia de lavar o pedaço de pano que alguém limpou a boca e dar pra eu usar depois. Faz favor!!!

E engraçado, que os granfinos pegam o guardanapo e colocam sobre as coxas.
Eu posso estar muito enganado mas, a não ser que a comida que você esteja comendo seja um tipo de comida que atravessa a mesa, proteger as pernas que estão embaixo dela com um pano é uma atitude um tanto quanto desnecessária.

Bom...
O almoço então chegou:
- Não pedi ovo frito!
- Não é ovo frito senhor...
- Ah sim... desculpe...Acontece que o prato era branco, e no meio do prato tinha um negocinho redondo amarelo. Achei que aquilo fosse um ovo frito de avestruz ou algo assim.

Ao redor do prato haviam 10 pares de talheres e dentro


do prato só um negocinho amarelado. (calma, tô almentando)
Mas é quase isso. Você sabe que está num almoço de rico quando olha para a mesa e vê mais talheres do que comida. (Igualzinho no Titanic mesmo)

Nesse meu prato, além do negocinho amarelo tinha um raminho também.
- Porque tem esse raminho aqui?
- É um enfeitinho apenas...
- Quer enfeitar meu prato? Coloca um bife de picanha aqui! Isso sim enfeita meu prato! (ô vontade de estar numa churrascaria)

Depois daquele prato de entrada, veio outro prato apenas com salada. E depois veio um com acompanhamento e outro apenas com a refeição principal. Era tudo separadinho por etapas. Eu não cheguei a entrar no banheiro daquele restaurante, mas com certeza deve ter umas cinco privadas lá:

- Aqui você caga a entrada, ali a salada, ali o acompanhamento...

Por falar em salada, a salada tinha um tomate cortado em forma de rosa. O cozinheiro deve ter tido muito trabalho para moldar o tomate daquele jeito. Tanto trabalho pra que? Eu digo pra que: pra aquela rosa ir parar no lugar que toda rosa deve estar - no vaso.

A Comida é como a vida. Os ricos podem fazer a pompa que for, mas no fim das contas o caviar vai parar no mesmo lugar do churrasquinho de gato.. .

4 comentários:

sophiacc disse...

AMEI O QUE VOCE ESCREVEU MICHAEL, VOCE ALÉM DE GOSTOSO É HILARIO, ADORARIA CONVERSAR COM VOCE! BEIJOS.

Daniela disse...

Pq vc não fez o seguinte: Pegava os talheres em troca de bifes!

Elton disse...

Humpf, nem me fala...Já tive que participar de um jantar assim tb!!!

Bruna disse...

mimi aff... mas gostei do coments da sustança hauhuahuaha

Pesquisar este blog