quinta-feira, abril 23, 2015

7 Diferencas entre Religiao & Espiritualidade


Muitas pessoas confundem Espiritualidade com Religião. Talvez sera por falta de conhecimento. Talvez seja medo de ser "manipulado" e terem que deixar de acreditar em tudo aquilo que tanto acreditam.

Calma calma... Nao precisa ficar nervoso. Nao estou aqui pra discutir religiao. Estou aqui pra papear. Deixemos esse assunto mesquinho de "quem esta certo e quem esta errado" de lado e vamos conversar sobre espiritualidade.

Se pensarmos um pouco, espiritualidade não é nada misterioso ou sobrenatural, e nao esta de qualquer forma ligado a uma seita ou igreja, seja ela de qualquer tipo.

Por isso vamos discutir 7 diferenças entre religião e espiritualidade onde o intuito e entender o que realmente é Espiritualidade.

1. A religião faz você se curvar - a Espiritualidade te liberta!

Religião lhe diz para seguir uma ideologia e obedecer a certas regras ou você vai ser punido de outra forma (ou perder as bencaos, chame como vc quiser). Ja a Espiritualidade permite que você siga o seu coração e o que você sente que está certo. Ela te mantem livre pra ser o que você realmente é, sem se curvar a qualquer coisa que não ressoa como certo com você, nem com ninguém, porque somos todos um. É voce quem escolher o que você vai honrar e o que vc considera divino.

2. Religião Mostra temor - Espiritualidade mostra bravura


Religião lhe diz o que temer e diz-lhe as conseqüências. Espiritualidade faz você consciente das consequências, mas não quer que você se concentre no medo. Ela mostra quem voce eh independente de sentir qualquer medo. Te ensina o que você sente que é certo, apesar das consequências. Ela te mostra com amor como agir e não no medo, ela mostra como controlar o medo e usar o melhor dele.

3. Religião Diz a verdade - Espiritualidade permite que você descubra por si mesmo

Religião lhe diz o que acredita e o que é certo. Espiritualidade permite voce descobrir isso por si mesmo e compreendê-lo em sua própria maneira original. Ela permite que você se conecte com seu Eu Superior e que vc veja com sua própria mente o que é a verdade, porque a verdade como um todo é o mesmo para cada um de nós. E ela permite que você acredite em sua própria verdade através da própria percepção do seu coração.

4. Religião separa as religiões - Espiritualidade as une

Existem muitas religioes mundo a fora e todas pregam que a sua história é a história certa! Espiritualidade vê a verdade em todas elas e as une, porque a verdade é a mesma para todos nós, apesar de nossas diferenças e singularidade. Centraliza-se na qualidade da mensagem divina que elas compartilham e não nas diferenças de detalhes da história que eles falam.

5. Religião te faz Dependente - Espiritualidade te faz Independente

Se você assistir a eventos religiosos só então você sera visto como uma pessoa religiosa e alguém que é digno de felicidade. O resto esta perdido no mundo ou em apostasia. Ja a espiritualidade mostra que você não precisa ou não depende de nada para ser feliz. A Felicidade é sempre encontrada profundamente em nós mesmos e só nós somos responsáveis ​​por isso. Estamos sempre onde precisamos estar e não apenas enquanto participava em alguns eventos ou edifícios. Divindade está em nós e é por isso que estamos sempre dignos quando praticamos o bem.

6. Religião ensina Punição - Espiritualidade enina Karma

A religião diz que se não obedecer certas regras há um "castigo" que nos espera que se baseia em nossa crença. Ou talvez voce tenha perdido as bencaos que poderia receber se estivesse cumprindo certas regras. A Espiritualidade nos permite compreender que toda ação tem sua reação e perceber que o castigo de nossas ações será a reação vinda das ações que põem em movimento. Ela depende, exclusivamente, das forças fundamentais do universo e mais importante, não e preciso que você acredite nelas pra ser verdade.



7. A religião faz você seguir outros jornadas- Espiritualidade permite que você crie sua própria

A fundação de uma religião é a história que conta de Deuses e profetas e sua comunicacao. Sua jornada para que voce obtenha exaltacao (ou va para o ceu) depende nas promessas que voce faz e os convenios. E assim faz que todos sigam o mesmo caminho. A espiritualidade permite que você faca a sua própria jornada para a exaltacao e te permite descobrir a verdade em seu próprio caminho a seguir o que seu coração diz que é certo, porque a verdade é sempre a mesma, não importa como você chega a ela.


Toda religião veio pela espiritualidade, pela jornada através do qual uma pessoa se tornou Deus. Os detalhes da história não são importantes, eles apenas ajudam o personagem a descobrir a verdade. Nao entendo porque eles acreditam que a mensagem que compartilham seja o mais importante,

O Código Divino do coração humano que ressoa harmoniosamente através de cada um de nós. É por isso que cada religião tem algo de verdadeiro nisso, cada religiao tem sua verdade.

Seja bondoso com seu proximo. Ame seu vizinho. Aprenda por si mesmo e nao dependa de ninguem pra seguir seu proprio caminho.



*texto baseado no artigo do site 'Life Coach Code"


Um comentário:

Unknown disse...

então, mudou de rumo?

Pesquisar este blog